Espaços de diálogo estruturado: Criação de espaços de diálogo estruturado, cooperação e construção colectiva entre diversos actores sociais, empresariais e institucionais.

Educação Não Formal: Promoção, elaboração, implementação e avaliação de projectos lúdicos, educativos, sociais, culturais e de desenvolvimento sustentável, em espaços formais e não formais através da educação não formal, sempre de forma a complementar a educação formal e a fomentar a aprendizagem ao longo da vida.

Capacitação: Capacitação de organizações para uma gestão mais eficiente dos seus recursos e projectos através de formação e de novas tecnologias de informação e comunicação.

Consultoria: Acompanhamento, suporte, assessoria e consultoria a indivíduos, organizações e instituições e respectivos programas educativos e projectos de intervenção social.

Transformação Social: Promoção, reconhecimento e validação da educação não formal e outras metodologias alternativas de educação que contribuam para a transformação social.